SERVIÇOS

Abertura de Firma

Cadastro de firma:

O termo Firma é a assinatura do indivíduo. O cadastro de firma no cartório é o arquivamento do padrão de assinatura do cliente, o que possibilita que sejam feitos reconhecimentos destas assinaturas.

Documentos necessários para cadastro de firma:

Pessoa física:

- Para cadastro de firma no cartório deve-se apresentar documento de identificação atualizado e original com foto, podendo ser: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira profissional, por exemplo.

- Para atualização de assinatura na ficha de cadastro basta comparecer ao cartório portando documento de identificação.

Pessoa jurídica:

- Apresentar documento que comprove a participação da parte na empresa, podendo ser Contrato Social, Ata de Posse, ou Requerimento de Empresário, por exemplo.

- Apresentar documentos pessoais dos sócios.

Observação:

- Em caso de alterações nos dados pessoais, como por exemplo: nome, endereço, estado civil, profissão, contato, etc., é necessário atualizar o cadastro no tabelionato.

- Para a realização do reconhecimento de firma é necessário que a pessoa tenha aberto previamente no tabelionato de notas o cadastro contendo o padrão de sua assinatura.